sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Eslovaquia - Slovak







Bom, sei que muitos vao me perguntar, Mas por que voce foi visitar a Eslovaquia?

Antes de responder quero falar que se trata de um pais muito bonito com pessoas trabalhadoras, com a economia voltada a exploracao de minerios e com um potencial turistico grande, mas pouco aproveitado.

Minha viagem foi planejada em cima de uma festa que fui convidado para ir, mas antes de contar das minhas aventuras, vou contar algumas coisas que penso sobre la.

Vi na Tv uma novela da Globo com o Jose Mayer falando eslovaco foi bem engracado, no jornal noturno os reportes entrevistam as pessoas usando bone, moleton totalmente casual. Nao fiquei muito tempo para saber, mas me pareceu um pouco violento o pais, problemas com drogas e muitos acidentes de transito porque as ruas congelam e os carros derrapam, mas fora isso problemas pequenos como os nossos.



No tempo que estava la aprendi a falar ( como vai voce em Eslovaco) comprimentava algumas senhoras na rua (sempre faco isso em sampa e as velinhas sempre sorriem) mas na eslovaquia, as velinhas nao falam com estranhos e minha amiga disse que elas falavam ( nao te conheco! Por que voce esta falando comigo?) achei engracado mas parei de comprimentar neh... (Acho que sou muito educado pra elas)


Vamos narrar minha viagem.

Cheguei na quinta de manha em Bratislava e logo na imigracao o cara estranhou o fato de ter um brasileiro passando por lah, mas fui muito bem tratado .

Quando estava saindo do aeroporto para procurar um onibus para Banska Bystrica, (cidade onde ia para a formatura de minha amiga Lucia) Encontrei os pais dela me esperando, fiquei surpreso, pois nao sabia que eles me esperavam, comprimentei em eslovaco e logo apos em ingles falei ( nao precisava se preocupar, eu podia ir de onibus) entao Danka(mae de Lucia) me responde

No english! No english!

Dai fiquei em panico, pois a Lucia nao estava junto pois estava preparando a festa de formatura, entao apenas segui Danka e Igor (o pai) ate o carro e na hora de colocar minha mala no porta malas outra surpresa o Igor tinha uma espingarda no porta malas, pensei comigo mesmo( onde eu vim parar) mas segui mais 2 horas de viagem sem falar um piu dentro do carro.


Comida:
Como foi dificil... Comer carne de porco no cafe da manha??? nao eh para mim. Quem me conhece sabe que sou chato para comer. mas prometi pra mim mesmo que iria experimentar de tudo, afinal nao eh sempre que posso conhecer como vive uma familia de outro pais no dia-dia. Uma bela tarde depois de beber muito com igor (esse bebe 24 horas) ele foi e pegou um pedaco de um porco defumado de uns 15 anos atras, rs e cortou uns pedacos e eu tive q comer, o pior q nao tinha muita carne, vc tinha que roer o osso ,e algumas horas nao tinha carne nem osso, era apenas uma capa branca de gordura. ta certo que depois de 2 horas eu arrotei e veio um cheiro de esgoto,rs mas estou vivo.Comi coisas boas tambem o problema eh que nao lembro das receitas e nem do nome pois normalmente tem mais de 3 consoantes e fica dificil lembrar e falar tambem.


Formatura:

Foi uma coisa estranha, todos me olhavam curiosos, mas poucas pessoas vinham falar comigo. Acho que tenho uma presenca forte e as pessoas se intimidam. rs Mas como a Lucia estava no centro do salao eu conheci duas amigas dela que tinham morado na California, e apesar de falarem de coisas bem chatas fiquei mais tempo com elas ate chegar outra amiga Erika que ja conhecia de Londres e me ajudava a me comunicar com os outros inclusive os pais de Lucia .No meio da festa vieram com uma Mexicana que morava lah , e logo tinha uma roda de pessoas olhando eu (tentar) falar espanhol com ela,rs muito engracado. mas com certeza o melhor da festa foi o DJ. O cara simplismente no meio das musicas abaixava o som e comecava a cantar e dancar no meio da musica. todas as formandas ficaram muito brava pois nessa hora elas tinham perdido a festa, a festa agora era do DJ...

Video do Dj
http://uk.youtube.com/watch?v=d2lqbAHlYyA


Igor:

Video do Igor

http://uk.youtube.com/watch?v=YhYd5JJLqPY


O cara mais engracado da Eslovaquia desde que cheguei me tratou super bem, todo dia me dava presentes, e nunca bebi tanto alcool quanto esses dias na eslovaquia. Tudo ele queria que eu bebesse, eu tentei e 95% consegui apenas um dia q fomos na montanha me deu um cha com alguma coisa alcoolica e dai sim pedir pra sair da brincadeira,rs, peguei o trenzinho da montanha bem loko mas cheguei bem.

O filme favorito do Igor chama-se Banana Joe, acreditem o classico da sessao da tarde faz parte da colecao de DVDs dele,

Nao lembro da cena mais engracada que vi, se foi ele andando de cueca pela casa desde que cheguei ou se foi ele roncando dormindo de pe. mas no final das contas o Hommer Simpsons da Eslovaquia tem um grande coracao.

Dia 6

Nesse dia eles comemoram uma pequena parte do Natal eh o dia que voce da chocolates as criancas como na Pascoa, voce coloca chocolate nos sapatos de madrugada e as criancas acham que foi Jesus que colocou. Isso mesmo eh Jesus que da chocolates e nao Papai Noel, rs

Eu comprei chocolates e colokei no sapato da galera, soh que ganhei bem mais do que dei, rs

Um certo dia fui beber um dia e Igor encontrou um velho amigo no bar, me apresentou ao cara com a ajuda da Lucia e apresentou o cara para a familia e para minha surpresa o cara foi la e deu um beijo na boca da Danka(mulher do Igor) achei estranho e perguntei para Lucia. O que esta acontecendo? ela respondeu como assim?

Vi que se tratava de algo normal entao mudei de assunto, mas continuava achando tudo muito estranho ainda.

Video na montanha


Bom acho que falei de mais, tem mais algumas coisas engracadas e muitas fotos bonitas no picasa

A saudade aqui soh aumenta mas a vontade de sair viajando tambem aumentou...

Abracos



E da lhe tricolor Hexa!!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Leozito

Fiquei aki imaginando vc roendo o osso!!!
Se vc voltar pro Brasil e ficar reclamando q a carne não é picanha, eu mato vc!!rsrsr
Os vídeos são muito legais...eu acho...não entendi nada do q eles falaram!!!rsrsrs

Saudadeeeeeeeeeeee

bjo

Anônimo disse...

Continue viajando filho..cada viagem desta vale por alguns anos de banco de escola. Além do mais vc leva consigo sempre a felicidade e isso faz bem as pessoas. Deus te ilumine sempre.

Aeris disse...

Eitaaaaa! Eu tenho um amigo na Eslováquia tmb! XD O Stefan, muito gente boa, conheço há trocentos anos! XD HUAUHAHUA

Vc não volta nunca mais, Leozito???

Élida disse...

imagino vc chato do jeito que é... hahahahahaha

beijo

G. disse...

Mas meu Deus, o que é Eslováquia?
Muito bom seus relatos, me divirto com eles!
Bjos!!!

Anônimo disse...

E aê doido....

Tenho me divertido muito com suas histórias....

Quem sabe vc poderá escrever um livro quando voltar...

Já pessei até no título " As Aventuras de Torres na Europa"

rsrsrsrsrsrsrsrs

Muleke se cuida e aproveita bastante.

Bjão.

Marcelo, Andreia, Larissa & Renan